quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Utopia às avessas

- Mãe, daqu..
- Oi, fala.
- Então, mãe, daqui a 2 semanas faço 15 anos e eu quer..
- Ah, Mariana! E você acha mesmo que íamos esquecer? Eu e o seu pai já conversamos sobre isso. Vamos alugar aquele buffet ali na Ponta da Praia, fazer uma super festa, você chama seus amigos!
- Não mãe, não!
- Tá, então o que você quer? A gente pode te dar uma viagem bem bacana, talvez um Cruzeiro.
- Não mãe, não quero festa, muito menos dar umas bandas de Cruzeiro. Eu só quero chamar meia dúzia de amigos pra bater um papo e comer um bolo aqui.
- Mas minha filha! São seu 15 anos, quin-ze!
- Sei lá, aos 57 a gente faz uma super festa, mãe, fica sussa.
- Menina, não irrita a sua mãe. Não tem nada pra comemorar aos 57 anos de idade!
- E aos 15 tem o quê?
...
- Oras...Você está virando uma mocinha! Já está entrando na adolescência, e essa data a gente precisa comemorar.
- Até aí aos 57 anos vou estar entrando na velhice. Não dizem que é a melhor idade, pois então. Esse negócio de fazer festa de vestido rosa aos 15 anos é balela.
- Tá, tá. Faz o que você quiser! Vai querer o dinheiro ao invés disso tudo então?
- Aí já é outra história, né mãe. Podemos estar recebendo dinheiro sim (Mariana faz cara de sacana).
- Tudo bem, aos 57 anos te dou.


Essa Mariana não existe. Mas essa mãe sim, aliás, só existe, por toda a parte. Sério, essa vida enquadradinha me irrita. Leva logo a menina pra saltar de paraquedas, qual o problema?

12 comentários:

  1. Reconheci minha mãe no texto. Ali, ó. É, na última fala.

    ResponderExcluir
  2. alegoria mto boa! a felicidade e satisfacao pode e deve estar em aspectos diferentes em contextos diferentes. desconstrucao!

    http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei... cada um tem seu tmp.
    uma festa pode ser boa ou não.
    as fezes um papo descontraido pode ser bem mais atraente.

    o bem msm é fazer o que se está afim, deixando as modinhas estabelecidas pela sociedade de lado.

    xau.

    ResponderExcluir
  4. Nunca gostei de festas e minha mãe nunca me obrigou a fazer ... procuro fazer o que me agrada e minha mãe sempre me ajuda !


    http://sombradaamendoeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. hahahaha pois é a mariana dançou...
    eu não tive nem festa nem cruzeiro... mas me diverti e estou aqui com 25 e nada mudou hahah

    ResponderExcluir
  6. hasuhauhsahuuhsa
    Quando eu fiz 15 anos foi um dia como outro qualquer, minha mãe até queria me dar dinheiro, organizar uma festa pra mim aqui em casa com meus amigos, ou me deixar ir pra algum canto comemorar com eles. Mas eu não quis. Preferi levar o dia normal.

    ResponderExcluir
  7. Seu 1/8 judeu se manifestou na hora da grana?
    Acho nojenta essa tradição dos 15 anos. "Pronto, ela esta fertil, podem desposa-la"

    ResponderExcluir
  8. Michelle me diverti mto com o post, visualizei a cena direitinho!
    Bakana o blog e o post..Voltarei minha cara..

    E claro, obrigado pela visita no Simple, volte sempre!

    Marcos do Simple.
    www.ssofl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi mi! td bem?
    ta demorando p atualizar hein. rs
    e ta sumida da net tb =]

    deixei um Meme p vc responder lah no blog

    bjss
    Carioca

    http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tá na hora, tá na hora.. tá na hora de postar.

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog, assim que ganhei o meu mais novo selo lembrei do seu blog para repassa-lo dentro de alguns minutos vá em meu blog e pegue seu mais novo selo!

    http://atitudeirevir.blogspot.com/

    ResponderExcluir