sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sociologia (Parte I)

Com as férias eu pelo menos fico bem perdida no tempo, então se hoje é sexta-feira foi anteontem que fui a Sum Paulo. Isso mesmo, foi nessa última quarta-feira.
Pois bem, estávamos na Lapa, eu, meu irmão mais novo e meu pai.
Enquanto meu pai fazia a tal da entrevista resolvi levar o guri pra um sebo que tinha ali por perto só pra passar o tempo. Inclusive o nome do sebo: Sebolândia.
O garoto se meteu na sessão dos gibis e eu já estacionei logo de cara na prateleira dos Cd´s.

Sobre os sebos:
Se não foi a melhor invenção do homem moderno, foi a segunda melhor.
Compra-se, vende-se, troca-se. Livros, revistas, gibis, discos, cd´s, dvd´s.
E o melhor de tudo isso é que você pode se banhar de cultura com 10 reais no bolso.
Isso se você não resolver pegar o livro lá mesmo, sentar, e ler.
Pense comigo - o Governo deveria incentivar essa história de sebo, fazer desse país uma verdadeira Sebolândia, e ainda mais, permitiria o vai-e-vém de cultura a um preço razoavelmente acessível.


Voltando àquela tarde de quarta.
Depois de me cansar dos cd´s fui para os corredores.
Literatura Portuguesa, não. Biologia, não. Medicina, não. Literatura estrangeira, também não. Sociologia, não. Calma aí, até que sociologia seria uma boa...
Pega livro, lê sinopse, fecha livro. Pega livro, lê sinopse, fecha livro.
Pega livrão, não tem sinopse, título curto e grosso: Sociologia. É esse!
- Moça, por favor, quanto custa?
- Deixa eu ver. Custa 3D.
- Hãn? [não perguntei em qual dimensão estamos, só quero saber o preço!]
- Ah, ô aqui ó - ela me mostrou uma tabelinha de letras/números pendurada na parede.

Eis a tabela:
A- 2
B- 10
C- 6
D- 5

- Ah tá. Custa R$3,05 então?
- Não, querida. Custa 15.
- Ah, sim. Tem que multiplicar? [Genial! O sebo também ajuda os clientes a porem em prática sua capacidade de multiplicar].
- Isso mesmo!
- Ok, vou levar.

Abrindo a capa do livro no caixa, logo na página seguinte reparei escrito a caneta:
1º ano - Administração de Empresas
Marcos Roberto Mohacsi - Turma T

10 comentários:

  1. Adoro levar pra casa Led Zeppelin, Chico Buarque e Pete Townshend por apenas 3 reais.



    PS.: Seu livro deve ser uma bosta. ADM? Pfff...

    ResponderExcluir
  2. ainda bem q temos de sobra o q nos resta!
    sebos dominam!

    Carioca

    http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Por isso mesmo que tem a Parte II dessa história, para quebrar as barreiras da ADM, Aníssima.

    ResponderExcluir
  4. encontra-se grandes joias nestes sebos! rsrsrs..

    e não é só vc que fica perdida no tempo, a maioria , acredito eu.
    O ano começou estou no ritmo do trabalho e nem mesmo sei qual o dia da semana! haha..

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Quebrar barreiras da ADM? Chuto teu pâncreas :*

    ResponderExcluir
  6. poxa
    minha cidade é tão pequena que nem tem isso
    =/
    O que é uma pena porque além dos argumentos que você usou e bem romântico achar anotações pessoais e tudo mais...

    ResponderExcluir
  7. Como meus comentários são afetuosos.

    Mas é sério, posta ae.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o seu estilo e desenvolvimento de idéias...

    Parabéns!

    Vou acompanhar... nessa dança... segundo sua música...

    ****
    http://selvabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro sebos também...quem sabe não nos cruzamos qualquer dia num desses sebos da Lapa!

    beijo. István

    ResponderExcluir