quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quanto ao Barshet e às lágrimas

É mais ou menos assim:
Antes de começar a contar; não faço questão que acredite, é uma instrução que tive durante a vida, faço apenas questão que entenda. Se não entender peço encarecida(mente) que não ouse comentar, o negócio é sério.
Ó, só:
Toda e qualquer alma antes de surgir nesse mundo não tinha sexo, massa ou forma.
Aí vem aqueles argumentos inconscientes da mente humana.
* De acordo com a Física de Newton - A matéria não existe se não houver massa. Massa não é massa se não houver energia nela contida.
* De acordo com a Química e o conceito do Octeto - Na natureza, todos os sistemas tendem a adquirir a maior estabilidade possível, formando e delimitando algo.
* Da Biologia do cara xis - Todo ser vivo sem exceção possui sexo, se não um, os dois juntos (os tais dos hermafroditas). Nunca nenhum. Caso contrário, seria impossível a reprodução.
Tá, estamos falando de quê? De alma. Um conceito longe de qualquer raciocínio humano, até porque é complicadíssimo imaginar um ser vivo sem sexo, convenhamos.
Voltando.
Está lá a alma. Livre, leve e solta pelo universo a fora(?). De repente a Força que sustenta e governa os astros com tudo o que neles existe resolve que está na hora dessa alma fulana descer à Terra. (No caso, essa Força seria o que chamamos de D-us. Desculpa se quebrei um paradigma na sua vida, mas ó, D-us não é de carne e osso e nem uma figura masculina, é uma Força).
Legal, essa alma então desce e dividi-se em dois sexos. Voilà!
"Dois sexos? Mas por quê professor?" (com a voz contorcida de Eduardo Lessi).
"Porque os seres vivos se reproduzem incessantemente para garantir sua constante de existência." [Daí o fato de D-us não ter sexo, não é necessário se reproduzir à medida que sua existência já é constante e permanente].
Nasce então um homem e uma mulher em lugares distintos do globo. Diz a Torah (Bíblia) que eles terão a chance de se cruzarem (no joking) pela vida ao menos uma vez, e com o famigerado livre-arbítrio decidirão se permanecerão juntos ou não.
Traduzindo - Existe alguém que sou eu por aí!
3 minutos
...E definitivamente não vou ficar procurando a me aventurar pra tentar encontrar o sexo oposto que me complete, pelo ordinário fato disso ir contra os meus costumes.
E é isso que me come o crânio, que me angustia.
Eu n-ã-o aguento ficar sozinha. Não é um sozinha de solidão, é um sozinha de um vazio-sem-vergonha-que-me-corta-o-peito.

4 comentários:

  1. Loucura demais pra mim minha cara, tenho uma idéia completamente diferente da sua, embora eu entenda o que você quiz dizer.
    Esse vazio que corta o peito é normal em todos cara Michelle, uma hora passa e outra vem com toda força.
    Não acredito no par perfeito, mas siceramente espero que encontre sua "alma-gêmea" se essas são suas espectativas ^^

    sem mais

    Esther

    ResponderExcluir
  2. ja deixei essa frase em outro blog, mas se encaixa com perfeicao aqui.
    soh quem possui um caos interno eh capaz de dar a luz a estrela bailarina.

    vc escreve mto bem!mt msm! adoro seus posts =D

    ResponderExcluir
  3. Vontade de socar o fígado desse Rehtse Arbacam. Obviamente ele não entendeu nada do que você escreveu ¬¬

    Algumas dúvidas:
    Alma é matéria? Alma constitui um sistema?
    Um desafio:
    Explicar como, quando e porque a "alma" desce, sem colocar D-us no meio.
    Um reconforto:
    Eu entendo exatamente o que você quer dizer. Só que em mim é paradoxal.
    Último mas não menos importante:
    AAAAAAAHHHHHHH, que saudade da vozinha de Alf do Edu! (:

    ResponderExcluir
  4. O blog do Grupo Gauche de Literatura, indicou seu blog para o selo "Olha que blog maneiro"! Passa lá pra mais detalhes!

    ResponderExcluir