domingo, 21 de dezembro de 2008

I.dea.li.zar (transitivo)

Eu idealizo. Não sei se é um defeito ou uma virtude. O defeito seria pelo fato de que futuramente daria de cara com a parede e a virtude é pelo fato de que eu ainda consigo confiar nas pessoas.
Enfim, tenho mania de idealizar. Crio uma imagem ideal delas, as vezes falsas expectativas, depois acabo sofrendo à toa por conta de uma futura decepção.
Talvez isso seja mais um produto da minha mente fértil e desligada, das minhas fugas do mundo em silêncio, das minhas fantasias desajeitadas. Eu tento mudar, juro que tento, mas é quase que inútil.
Por outro lado prefiro pensar que tudo isso é positivo, enquanto isso vai servindo de casca pra vida.
Vivo num sentimentalismo à flor da pele, e isso nunca vai mudar, vou ser sempre a boba romântica da história.
Já me perguntaram:
- Mas Michelle, em que século você nasceu?
Até então eu achava que era nesse...

3 comentários:

  1. Belo post..
    Tu idealizas? Não estas só.
    Se não fossem nossas idealizações vai saber onde parar-nos-iamos.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer comentário meu aqui não passaria de um deja vu pra ti (:

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog, e com ele todas as suas postagens.
    parabéns, espero poder ler mais vezes. beijo

    ResponderExcluir